30 novembro, 2006

Ilha de Mussulo


Hoje nos levaram para visitar a Ilha de Mussulo.
Ao sul de Luanda, encontra-se a “ilha” do Mussulo, na realidade uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. No lado continental, de águas calmas, ideais para a prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos e uma enorme quantidade de coqueiros. No lado oceânico, com o mar de águas limpas mas mais agitado, existem praias de areia branca e quase desertas, habitadas apenas por pescadores nativos.
Fomos de lancha, comemos lagosta e tomamos vinhos dos melhores. Milionárias casas de veraneio e clubes finos, limpeza de um resort europeu, que contraste!
Mais dois dias e voltaremos para o Brasil, vamos entregar o pré-projeto amanhã cheios de esperança de que ele será implantado a partir de janeiro.
O povo Angolano merece viver com dignidade.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acredito que, apesar dos problemas que temos aqui, podemos nos considerar felizes, pq realmente lá em Angola a situação é muito triste, senti isso na sua narrativa, imagino como foi presenciar tudo isso.
Adorei o blog, nos dá uma visão do que se passa por aí afora.

10:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querido Álvaro!
Surpresas... não sabia de sua ida à Angola e nem do blog.
Maravilhas: que possa contribuir com aquele povo sofrido com sua competência e talento; e que possa nos sensibilizar com seus relatos.
Um abraço de admiração, incentivo e amizade.
Nícia.

1:10 PM  

Postar um comentário

<< Home